1.1.12

Primeiro de janeiro de dois mil e doze: Eu pensei ter perdido as palavras.

Depois de uma temporada fora, depois de dar passos ainda não em terra firme, e de ser convidada a viver mais em mim. Eis-me aqui, de volta as origens... Pra quem não sabe, eu estive estudando a minha alma, escutando o silêncio e observando os estragos que me permiti causar do lado de fora e - inclusive - lá dentro. De volta sim, depois de outra morte, outro suicídio.
E, enfim, outro capitulo em branco: impregnando nas minhas veias a eternidade mortal.
Talvez eu não seja mais a mesma. O tempo passou e as mudanças foram inevitáveis: melhor ou pior...tanto faz.
No entanto sou eu, depois de semanas rezando por minha alma, rezando em fogo. Sou eu, depois de ter os pedaços juntados e alguns buracos vazios. Meus cacos, ridicularmente colados, me fazem acreditar que recuperei o fôlego e que me fiz pronta pra morrer em vida outra vez, o que, particularmente falando, não é nada mal depois que encontro uma coisa chamada equilíbrio.Coisa que, por mais confiante que eu tenha estado nas últimas horas, ainda não tenho certeza de que foi exatamente isso que trouxe comigo e que juntou os restos. 
E pra finalizar o que passou, e iniciar o meu dia, quando faço dezesseis. E pra iniciar também o capitulo em branco do qual citei a cima, de forma sensata e lúcida,  com a dose certa de que for preciso, caso eu precise de algo, eu lhes trago as velhas palavras de Bukowski. E a proposito, obrigado por tê-lo me apresentado - saberá que me refiro a você - e sim, ele me enlouquece.

-
Se vai tentar
siga em frente.

Senão, nem comece!
Isso pode significar perder namoradas
esposas, família, trabalho...e talvez a cabeça.

Pode significar ficar sem comer por dias,
Pode significar congelar em um parque,
Pode significar cadeia,
Pode significar caçoadas, desolação...

A desolação é o presente
O resto é uma prova de sua paciência,
do quanto realmente quis fazer
E farei, apesar do menosprezo
E será melhor que qualquer coisa que possa imaginar.

Se vai tentar,
Vá em frente.
Não há outro sentimento como este
Ficará sozinho com os Deuses
E as noites serão quentes
Levará a vida com um sorriso perfeito
É a única coisa que vale a pena.

Charles Bukowski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?