28.2.14

Último olhar

Em matéria ontem foi o nosso último encontro. Você estava com frio, eu sei...foi o que te deixou gelado. Dói muito, não sei se consigo falar. Estou muito orgulhosa pai, eu te falei isso. Confiei muito, minha esperança era infinita, até ali...onde já não havia mais tempo, rezei para que abrisse os olhos, que as minhas lágrimas te dessem  vida outra vez. Choro porque a saudade não me cabe, porque é impossível não te enxergar aqui no portão me gritando e sorrindo, fardado. Porque a sua imagem é tão maior e presente em todos os cantos, que não acredito no dia de ontem. Mas, de um jeito ou de outro, você me passou aquela mesma tranquilidade e segurança de sempre, mesmo ali. Eu sei que você foi guerreiro, mesmo quando nos disseram que já não havia jeito, você se mantéu por mais quarenta e um dias, ainda que esses dias tenham sido tão sofridos, estou satisfeita por termos feito tudo e o impossível pra que ficasse bem. Feliz porque você pode olhar nossos olhinhos cansados, e por termos visto os seus tão perdidos. Feliz por, em poucos segundos de consciência, ter dia a dia reconhecido todos nós e saber que estávamos do seu lado, para qualquer coisa e para sempre. Feliz por você que viu seu irmão que a tempos sentia saudade.
Eu queria muito te contar como tudo aconteceu, não sei se de alguma forma você pôde ver, acredito que sim. Acredito que está comigo ainda. Mas de qualquer forma, eu falei para todos e por todos do meu orgulho e o meu amor, seus amigos derramaram lágrimas de saudade e nos contou sobre como você levava a vida de um jeito fácil e sorrindo. Todos te aplaudiram várias vezes, e carregaram no braço a nova cama para o seu corpo, para a sua alma...existe na terra centenas de corações.
Roubei duas fotos sua ontem, uma está na minha identidade pra você andar sempre comigo. A outra deixei na cabeceira, você está sorrindo e é assim que vou me lembrar. Mas nunca, nunca vou acreditar que partiu.
Você está aqui, viu? E eu venho te visitar todos os dias. Obrigada também por ter sempre pensado em tudo, e nos deixar aqui tão seguros mesmo ausente. Obrigada por ser este homem gigante que me ensinou a ser essa outra mulher gigante, obrigada por meu irmão que hoje é o meu pai, obrigada por seus amigos que nos deram muito apoio, obrigada por nos dar tempo de se despedir e compreender, obrigada por ter cumprido todos os seus sonhos, obrigada obrigada obrigada obrigada obrigada. É o que precisava lhe dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?