16.9.09

Velhos tempos

Hoje levantei meio assim, indisposta, incerta, diria até desligada, pensativa. Estou na fase em que você acaba tendo que parar pra pensar em tudo, mesmo que involuntariamente. Ontem percebi quanto tempo perdi chorando e lementando por coisas que não vão voltar atrás, coisas que nem mesmo o tempo é capaz de mudar. Ontem eu percebi que mesmo chorando eu sorri, e que aqueles presentes que me pareciam inúteis, hoje estão guardados como maior e melhor recordação do passado. Hoje eu costumo planejar como vai ser meu dia, mas pra falar a verdade, eu adoro sair da rotina, lembrei hoje das conversas a noite com os amigos, das risadas sem motivo, dos papos loucos..foi bom, me fez ver que vale a pena cada pedido de desculpas, cada piada sem graça, cada briga boba, valeu a pena estar perto de quem se gosta, mesmo que por pouco tempo. Então amanhã, um dia ou anos depois... eu vou reler isso aqui, e talvez me ache uma boba, mas ai, novamente e involuntariamente eu vou lembrar das conversas, brigas, segredos, confissões...dos pedidos de desculpas que dei e recebi. E vou me sentir bem outra vez, vou me sentir disposta a viver cada segundo, e a começar tudo de novo, só pra poder postar aqui ou em qualquer outro lugar. "Por que do passado, só me restou as lembranças"

3 comentários:

  1. Concordo!
    O passado a gente só gosta de guardar as lembranças boas, mais quando paramos para pensar a gente acaba lembrando das brigas, choros e etc..
    Muitas vezes já me arrependi por isso, mais depois pensei porque me arrepender se já passou não temos como recuperar o tempo!
    adorei o texto.

    Um beijo, tem posto novo no meu blog da uma passada lá. ;*

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de uma frase: "Basta estar bem para ficar mal, basta estar mal para ficar bem.". Assim é a vida, cheia de ciclos e que bom que não somos iguais todo dia!
    O passado sempre vai estar guardado nas profundezas, por mais que tentamos esquecer ele um dia vem à tona, nem que seja em pensamentos. Se o passado for ruim, foi bom, hoje você é mais forte, se o passado foi bom, melhor ainda, hoje você pode ser feliz apenas pensando nele.

    Estou tão filosófico hoje... rs

    Bjo!

    Eros

    ResponderExcluir

Gostou?