10.7.10

A última carta -

O ar estava frio pela manhã, causou-lhe arrepios, o mundo estava frio lá fora, como se o sol esquecesse de nascer. Era difícil entender o que havia acontecido ontem, ela não estava ali a tempos, ele aceitou, ele tinha gravado por muitas o timbre fraco da sua voz, mas agora era difícil aceitar.
Pra onde foi?  Por que? A quanto tempo as coisas tinham mudado?
Eram perguntas que ele não se fazia desde que passou a acordar todas as noites, ele não quis saber o motivo da insónia, não olhava fotos antigas ou repetia programas que fizeram juntos, ele ignorou tudo que envolvesse os dois, ele apagou tudo por onde ela havia passado, ele não aceitou.
E ele quis mudar, ele mudou. Por que sabemos que ignorar não resolve, não apaga e não muda. 

Cá estou outra vez, transformando em palavras o que deveria ter dito..

DESPEDIDA - 
Desde o dia que você se foi reservo um momento pra nós dois, como que pra te manter presente. Cartas estão espalhadas por toda casa, junto com a sua aliança, deixei que ficasse comigo porque precisaria de algo concreto para me fazer acreditar que foi real. Sinto que vou enlouquer com o vazio que insiste em me tirar as forças pela manhã. Os dias tem sido sempre tão frios, o sol acompanhou você e não há nada que possa me iluminar agora. As pessoas ainda perguntam por você, eu tento sorrir, e é tudo que consigo responder a eles, estou cada vez pior, é bom que não possa me ver assim. Essa será a minha última carta, decidi oficializar a minha morte, porque é isso que tenho ao meu lado desde que se foi, a morte. Queria deixar gravado a saudade eterna de quem me manteu vivo até o ultimo suspiro e peço que me perdoe por ser tão fraco sem você. Sei que deveria ficar e lutar por tudo que acredito, mas é que eu já não acredito em mais nada. Existe algo que me manda pra ir,  preciso encontrar vida em outro lugar, dentro de mim. E se isso for como jogar fora tudo que vivemos, desculpa, mas é a única coisa que posso fazer por mim agora. Ah, antes que tudo acabe..quero que saiba que descobri o que quis dizer sobre eu ser a sua vida...e mesmo que seja tarde, garanto-lhe que você foi a minha também, talvez isso explique o porque d'eu estar assim, o meu coração estava contigo quando se foi, e você esqueceu de deixa-lo em baixo do tapete como fazia com as chaves. Eu procurei por ele em todos os cantos, todos os rostos, mas está tão longe quanto você, talvez devesse devolve-lo. Mas agora é tarde, estou indo buscar.
para sempre, eu te amo
.

Mas mudou muito, da água pro vinho, da vida para morte. Foi contra todos os seus conceitos, fez por amor.

Ás vezes acontece, por mais raro que seja ás vezes somos a vida de alguém, talvez não importe para muitos, mas importou pra ele, doeu tanto que ele decidiu largar o pouco que lhe restou, procurar por ela, pela sua vida, onde quer que esteja.


Para qualquer lugar onde você possa escutar.

2 comentários:

  1. A vida da gente é o que temos de mais precioso. E o amor verdadeiro acho que não pode acabar com ela. Tudo em exagero, em porções extremas não faz bem. Viver feliz é ir encontrando o equilíbrio. Há o amor, há as paixões, e há também o que é obsessão, e, isto, não faz bem pra ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um mimo pra você lá no meu blog, entre aqui meu amor: http://beatrizpazoto.blogspot.com/2010/08/blogs-selo-de-ouro.html

    um beijo :*

    ResponderExcluir

Gostou?