2.2.12

todas essas cores...

Sou o encontro de misturas, de cultura
de músicas
Sou alma pura
puramente raciada, dividida.
E sou...de corpo e espirito tão, tão eu...
que todos os santos desconfiam
dessa mistura de poesia, cor, sabor.
Sou os trapos de roupa do mundo inteiro,
um traço de vida espelhado e espalhado por esses mundos
essas mentes.
Sou muito eu nesses mares de sabedoria infinita
sou muito só com esses sentimentos que me levam a alma
que as lavam.
Sou baiana, sabe?
E não só sou essa mistura que lhes falo, sou a fé
escrita na testa
e o meu Deus é tão deus
quanto todos os outros espalhados mundo a fora
Sou todas as fitas do bonfim
e guardo todos os esse segredos dentro de mim
até rasga-los.

Para minha irmã carioca, Mariana Dias, entender o quê que a baiana tem. Te amo, Caracol (;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?