5.2.12

Um ou dois versos

Pois é, o tempo tá voando.
Eu aqui, fingindo que acredito que
esse tempo que me fez ter dezesseis
também me fez mais forte..
fez não.
Ser forte é outra coisa, meu velho
falando em velho eu sei de um...
Ele sim é forte, e desperta em mim esse olhar
que a gente só tem pelos pais.
Pois é! hoje o texto é pra você, meu bem!
Na verdade são suas palavras de rei
que me cobiçaram
E esse olhar de desdém que me chamou e,
me prendeu em ti, cara
Quando eu souber o que te fez ser
deste tamanho aos vinte e um
Eu me rendo, me entrego ao mundo
afim de me tornar maior também.
E ei de ser, não é?
Que esse teu estado de espirito não lhe foi jogado assim
no berço, não
Tenho pra mim que foi estudado, adotado
tenho pra mim que se chama defesa, gato
Porque ninguém é feito
assim de ferro, sem coração sangrando no fundo
Mas também sei que o teu pulsa muito mais por ti
do que por outro alguém
um alguém tão menor

O quê que o tempo não faz, não é?
Nos faz ser outros, te fez ser vários...
ás vezes pai.

Mas vai muito mais de nós
É muito de ti essa competência de se criar,
se educar.
Fortes? Fortes são os reis que te cativaram
esse que tu faz gosto em guardar
Eu não fui capaz, man

Ouvi de ti que temos pra si apenas aquilo que nos cabe
Você é grande demais pra ficar trancafiado no meu peito
também não sou do tipo que se responsabiliza
por tudo aquilo que cativa
Faz parte.
Fiz minha parte por ti.

Continua assim rei, vendo de longe...
do alto.
Sentindo pouco e sendo demais em si
nas palavras, na poesia, nos versos e nas prosas
Que ninguém te alcança,
nem mesmo você.

Italo Maurício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?