20.12.10

pra eles: O natal existe.

Quero ver você não chorar não olhar pra trás, nem se arrepender do que faz
Quero ver o amor vencer mas se a dor nascer você resistir e sorrir
Se você pode ser assim tão enorme assim eu vou crer
Que o natal existe, que ninguém é triste e no mundo há sempre amor ♫


Eu não gosto de tratar do meu blog como um diário, mas hoje eu preciso registrar como foi o meu dia.
Bom, hoje eu fui como voluntária visitar um projeto musical sem fins lucrativos que visa ampliar o desenvolvimento físico e piscicologico de crianças carentes, e definitivamente vê a forma como todos tratavam as crianças me vez ter vergonha de generalizar o ser humano, a minha ultima visão sobre nós era que estávamos cada vez mais desumanos, todos nós... depois de tudo que vi hoje,  a minha vontade era de transformar em palavras o amor que existia entre o tratamento uns com os outros, sem desigualdade alguma, sem preconceito e esquecendo classes sociais, tanto quanto professor, coordenador, faxineira, todos, todos travam-os como filho, foi lindo. Claro, mudei o meu conceito na mesma hora, fiquei super feliz em saber que o mundo não está completamente perdido, em saber que ainda existe amor.
Mas o que me tocou foi muito mais simples que isso. Todo mundo aqui já deve ter olhado uma criança nos olhos, a faxetaria lá era de 7 a 10 anos, essa é a idade em que a criança se desenvolve bem rápido, a fase em que elas parecem engolir uma pilha e não param um segundo. Essas paravam, elas te ouviam, mostravam no olhar um mundo de esperança e educação, eram gentis consigo mesmo ao ponto de se deixar aprender, ensinar.
Pela tarde eu fiquei na sala ajudando a professora numa das classes, eles vão ter uma festa de natal e nós estávamos querendo doar algumas coisas, conseguimos bastante até...mas bem, eles também tinham sua parte... precisavam fazer ao seu gosto um porta-retrato, claro que eram orientados por mim e pela professora. Achei muito lindo o fato de que qualquer atividade que faziam era feito cantarolando num coral perfeito, com vozes de todas as crianças, numa das músicas selecionadas por eles estava  a música O natal existe feita por Edson Borges, eu juro que os meus olhos encheram que lágrima quando ouvi a doçura da voz e o brilho no olhar, era tudo tão natural, tão fácil pra eles que ainda não fazem ideia do mundo que vão enfrentar aqui fora. Bom, hoje a minha fé brilhou outra vez junto com aqueles sorrisinhos, e o meu presente de natal foi voltar a acreditar nele, graças as crianças que a muito tempo não esteve tão perto de mim. 

Se você pode ser assim tão enorme assim eu vou crer.



2 comentários:

  1. Awn, deve ter sido mesmo maravilhoso. Eu também me emociono muito ao ver crianças demonstrarem que o mundo ainda pode melhorar.
    Seu blog é lindo, por sinal *-*

    ResponderExcluir
  2. Saindo do nosso mundo a gente descobre outros. Aí acontece isso que aconteceu com você, a percepção de que ainda existe a esperança.

    ResponderExcluir

Gostou?