29.10.11

enquanto eu respirar...


Tenho fé que isso tudo - que de forma descuidada e até vulgar alguns chamam de vida - vai dar certo. Que o desencontro com a paz é passageiro, como tudo que respira também é passageiro. Tenho fé que a paz, de um jeito ou de outro, tem de ser permanente. 
E sei que a maré baixa é só uma das fases ruins que terei de passar, e não desanimo.

Quem diria que viver ia dar nisso?
Sentar e observar meus pensamentos sendo rabiscados numa tela, e acreditar, ainda que não deva, que no final dará certo.

As palavras dadas no embrulho de presente são pra mim, ninguém mais. Se as lágrimas insistirem, elas também serão por mim e ninguém mais. Quando a impulsividade deixar de ir contra a razão, aí deixarei se ser quem sou e deixarei de ser por mim.

Quem diria que o meu silêncio seria isso?
A alma transborda inquietação porque eu deixei de sentir-me, eis o meu erro. E me corrijo, e ouso até me perdoar sempre que fecho os olhos pra pedir ou agradecer. E me escuto, e me conheço.

Enquanto houver silêncio, haverá paz em mim. Enquanto houver respeito, haverá sabedoria em mim. Enquanto houver fé, haverá sonhos em mim. Enquanto houver fé, haverá sorrisos em mim. Enquanto houver fé, haverá confiança em mim.
Que haja sempre fé, e que vá além daquilo que me espera. Amém.

2 comentários:

  1. Seu texto é lindo, amo te ler, sabe disso, mas estou preocupada, acho que está levando a nóia do ifba para seu interior kk' ...

    A vida são infinitas possibilidades, vc foi uma possibilidade que deu certo, então A vida da seu certo para vc!!!! Não se engane, o silêncio só vem quando deixamos que nossos eu's soltos, sem tentar controlar oq sentimos, ta aí o problema dos pré conceitos. Orações botam o espirito no lugar, mas quando acaba o efeito ...vc volta para o nível de realidade anterior. Procure o autoconhecimento através de vc mesmas, procure através de suas metáforas, de sua poesia, de vc! E se liberte, deixe-se levar... Sempre acaba tudo bem. Amo você !

    ResponderExcluir

Gostou?